Gestão Marca - Copiar - Ez-Team

Ir para o conteúdo

Menu principal:

Serviços > Design

Felizmente a preocupação dos empresários portugueses com a imagem da sua empresa, produtos e serviços, tem evoluído muito nos últimos anos. Ir à gráfica e pedir para fazer cartões-de-visita improvisando um logótipo a partir de um clipart, já faz parte das más ideias do passado...

O mesmo sucede com o cuidado dado à criação dos nomes de marcas, projectando uma imagem cada vez mais forte da própria empresa.

Os consumidores definem a compra da marca pelo conjunto de valores simbólicos dos produtos com os quais se identificam emocional e pessoalmente.
A decisão de compra está relacionada com os aspectos da percepção sensorial que devem ser identificados e estimulados, estabelecendo ligações com experiências multisensoriais e sociais. Como tal, o "branding", constitui-se como uma ferramenta fulcral para a construção da imagem emocional da marca.
O significado literal de "branding" pode ser definido, numa primeira abordagem, como sendo a atribuição de uma marca a um produto ou serviço, no entanto, o verdadeiro significado do termo "branding" vai muito mais além e significa evidenciar a diferenciação de um produto ou serviço garantindo o seu posicionamento através da atribuição de uma marca e/ou nome identificativo.

Este processo de "branding" tem geralmente associado o conceito de qualidade e os consumidores tendem a assumir as marcas como pontos de referência.

A Ez-Team, no âmbito da sua missão de consolidar serviços profissionais de apoio à actividade empresarial, estruturou um serviço de consultoria em Criação e Gestão de Marca alicerçado em três pilares: Rigor, Compromisso e Transparência.

Copyright © 2016 Ez-Team Lda
Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal